As crianças são conhecidas por serem curiosas, plenas de energia mas também por andarem sempre na lua. Têm tendência a deixar as coisas por todos os cantos e a trocá-las com os amiguinhos. Identificar os pertences pessoais de cada um é importantíssimo, ainda mais agora com o regresso à escola e à vida em comunidade no contexto desta crise sanitária. Com este artigo, a Ludilabel propõe alguns conselhos e dicas para identificar mais facilmente e rapidamente os pertences dos seus pequenotes e assim preparar um ótimo regresso à escola !

1. Para evitar a contaminação e facilitar a vida em comunidade

Os gestos-barreira foram o tema mais abordado no ano 2020 e hoje ainda devido a pandemia do Covid 19. Com o regresso às aulas, às atividades desportivas e culturais, assim como a abertura dos campos de férias… é necessário evitar partilhar os seus pertences com os outros para impedir a transmissão do Coco Vírus ou a dos amigos dele (a gripe ou a constipação, por exemplo). Todos estes gestos devem ser mantidos ao longo do ano, marcando os pertences dos mais pequenos, desde a pré-escola até à escola primária, passando pelo jardim-de-infância e creches. 

Personalizar os pertences significa protegê-los. Por exemplo, o Isaac ficará feliz em ter o desenho de um bombeiro em todas as suas coisas na creche; a Anita, reconhecerá os seus marcadores facilmente graças à ilustração da Rainha da Neve que ela tanto adora; quanto ao Gabriel, poderá facilmente identificar os seus pertences desportivos no vestiário e não trocar a garrafa de água com a de um amigo no campo de basquetebol.


2. Para poupar e para a ecologia

Mesmo se os empregados das escolas conseguem recolher os objetos encontrados, muitos pertences nunca acabam por encontrar o seu dono. De acordo com uma pesquisa realizada entre os nossos afiliados, são perdidos mais de 10 milhões de artigos por ano dentro dos estabelecimentos de ensino, o que representa um total estimado a mais de 2,7 toneladas de roupa e 400 milhões de euros perdidos por ano!Por estas razões, a maioria dos estabelecimentos, tais como creches, escolas ou organizações de campos de férias, pedem-lhe que marque os pertences dos seus filhos.


Como funcionam as nossas etiquetas ?

De modo a simplificar a identificação do material escolar e roupa, a Ludilabel desenvolveu novas soluções inovadoras para marcar os pertences das crianças de forma rápida, prática e estética.

As nossas etiquetas com nomes personalizados.

Na Ludilabel.pt, encontrará packs de etiquetas adaptados a cada idade e uso: basta personalizá-los online com o nome e apelido do/a seu/sua filho/a e a ilustração preferida dele/a entre as que imaginamos, mas também entre ilustrações da Disney, Pixar, Hello Kitty, Mr Men Little Miss, etc. As etiquetas serão então fabricadas e enviadas dentro de 24/48 horas. Não passe mais horas a coser etiquetas à mão em cada peça de roupa, ou a escrever o nome do/a seu/a filho/a num pedaço de fita adesiva no material escolar!

Para a roupa

Os Ludisticks, autocolantes para roupa, são uma pequena revolução que permite colar o autocolante diretamente na etiqueta de composição ou da marca da peça de roupa, sem costura ou ferro de engomar. Uma inovação premiada que permite poupar tempo e é resistente à lavagem na máquina até 90°C , resiste também à máquina de secar.

As etiquetas termoaderentes

Perfeitas para todas as peças de roupa que não possuem uma etiqueta de composição ou de marca (a camisola e o lenço de malha da avó, mas também as máscaras de tecido laváveis que dão muito jeito nesta altura), estas etiquetas também resistem à lavagem na máquina até 90°C e à secagem na máquina de secar roupa.

Para os objetos

a Ludilabel oferece etiquetas plastificadas, feitas para resistir durante muito tempo, mesmo na máquina de lavar loiça ou no microondas. Você poderá aplicá-las no material escolar dos seus filhos, mas também em garrafas, biberões, lancheiras e outros recipientes! E, claro, estas etiquetas feitas na Europa, estão em conformidade com as normas europeias de saúde e segurança. Não contêm solventes ou outras substâncias tóxicas ou nocivas.

Os nossos carimbos para roupa e papel

A Ludilabel também propõe um carimbo personalizável, muito prático para têxteis de cor clara e artigos de papelaria. Com os seus 320 caracteres e 35 pictogramas, pode fazer cerca de 1000 impressões, uma solução prática para famílias com várias crianças!


A Ludilabel são produtos Made In Europe de qualidade : 

Ao comprar na Ludilabel, está a apoiar a nossa equipa de choque na nossa fábrica em Toulouse na França, desde a criação até ao relacionamento com os clientes, incluindo a produção e a comunicação!

Graças a si também podemos utilizar, cada vez mais, materiais de qualidade (a maioria europeus) e propor produtos sustentáveis (as nossas etiquetas são umas das únicas do mercado plastificadas para permitir que resistam mais tempo às lavagens).

Ao propor preços justos, podemos continuar a desenvolver novas ideias de produtos que correspondem às suas necessidades e expectativas e tentamos propor um máximo de ofertas promocionais para desenvolver um ambiente de confiança entre nós e para permitir-lhes fazer algumas poupanças! 
A Ludilabel é um site online disponível em português, francês, inglês, espanhol e italiano !