O Carnaval está à porta! É uma tradição milenar que cada ano traz muita diversão, música, miúdos e graúdos mascarados. Para a ocasião, preparámos 4 máscaras para que possa colorir! Estas máscaras de animais são fáceis de fazer. É só imprimi-las, colori-las e cortá-las. É um grande trabalho criativo para toda a família! Escolha a sua máscara do leopardo, borboleta, coruja e leão, para um disfarce colorido e engraçado.

Como Fazer as Máscaras Para Colorir?

Material necessário

  • Papel e impressora
  • Tesouras
  • Lápiz de cor ou marcadores
  • Fio

Imprima as máscaras que deseja fazer, em papel um pouco espesso, tipo cartolina. Também se pode imprimir em papel normal e depois colá-lo em papelão para o reforçar.

Recorte o contorno da máscara com uma tesoura. Para os olhos no centro, use um X-ato, e faça buracos nos lados para deixar passar o fio.

Deixe o/a seu/sua filho/a colorir a máscara como ele ou ela desejar. Também pode colar autocolantes, penas, e até lantejoulas!

Passe o fio nos furos que fez previamente e ajuste o comprimento ao diâmetro da cabeça do/a seu/sua filho/a.


Pulseira de Identificação

Aquando de eventos ao ar livre como o Carnaval, é fácil perder-se na multidão. Para a paz de espírito, forneça ao/à seu/sua filho/a uma pulseira de identificação com o seu número de telefone. Desta forma, pode ser contactado/a rapidamente se a criança se perder.


A sua máscara está pronta!

Outros modelos de máscaras de Carnaval

Descubra os nossos outros modelos; máscaras venezianas e máscaras de animais 3D.


Mas De Onde Vem a Tradição Da Terça Feira Gorda?

A Terça-feira gorda é uma festa de origem pagã romana que celebra o fim do Inverno, mais tarde retomado e adaptado pelos cristãos. Precede o período de jejum da Quaresma, durante o qual os católico são convidados a não comer carnes. É o último dia de Carnaval. A palavra Carnaval vem do latim carne levare, que significa “remover carne”. Antes de entrar no período de 41 dias de privação conhecido como Quaresma, os cristãos costumavam gozar os últimos dias “gordos” uma última vez, até ao Carnaval. Hoje, vamos lá celebrar o Carnaval, independentemente das nossas crenças, religião. Disfarces e preparações alimentares gourmet estão a ordem do dia.

Este feriado é determinado pela Páscoa, portanto a data muda todos os anos. Em 2022, o Carnaval é dia 1 de Março. Em 2023, será a 21 de Fevereiro, etc.


Descubra Os Nossos Produtos Para as Festas

A Ludilabel concebeu produtos para o/a ajudar a organizar e decorar as festinhas lá de casa.