Porque é mais divertido com seixos! Para brincar a sério… como os adultos! Faça cócegas à sua criatividade! Precisará de tinta (vermelha, preta, branca, verde), seixos, pincéis e jornal para proteger a superfície de trabalho.

PARA AS JOANINHAS DE SEIXOS:

Limpar a pedrinha para remover quaisquer vestígios de pó.

Pintar ¾ do seixo em vermelho e deixar secar.

Pintar o quarto restante de preto para formar a cabeça da joaninha, depois desenhar cuidadosamente uma linha de preto ao longo do comprimento da pedra.

Utilizar o pincel para desenhar pequenos círculos negros nas asas da joaninha. Deixar secar bem.

Para os olhos, pode colar pequenos olhos de plástico que se movem, ou desenhar dois círculos com tinta branca, deixar secar, depois dois círculos pretos mais pequenos dentro dos círculos brancos.


PARA OS BICHOS-DE-CONTA DE SEIXOS:

O mesmo princípio que para a joaninha. Limpar a pedrinha para remover quaisquer vestígios de pó.

Pintar ¾ do seixo verde e deixar secar.

Vamos arrumar os brinquedos!

Descubra os nossos autocolantes para o armazenamento de brinquedos inspirados no método Montessori.

Pintar o quarto restante de preto para formar a cabeça da casa de madeira, depois desenhar linhas verdes claras através da pedra.

Para os olhos, pode-se colar em pequenos olhos de plástico que se movem, ou desenhar dois círculos com tinta branca, deixar secar, depois dois círculos pretos mais pequenos dentro dos círculos brancos.

Para proteger a tinta pode pôr uma camada de verniz transparente.

Bora lá!

Tudo o que tem de fazer é desenhar um tabuleiro composto por 9 quadradinhos vazios, alinhados 3×3 em qualquer superfície e pronto!