Pensámos neste pequeno e divertido ateliê de decoração para fazer com as crianças para o Natal. Poderá fazer este pinheirinho decorativo e decorá-lo com desenhos de crianças, autocolantes, etc…

Para decorar a secretária ou uma mesa


Material

  • Duas folhas de papel A4 (cores à escolha, 200g).
  • Cola (evitar cola líquida ou gel)
  • Uma folha diferente para a estrela e para a aba
  • Um palito
  • Clipes e tesoura para a montagem. 

Os passos


1. Fazer dois aviões de papel com duas folhas A4.

2. Recortar dois quadrados de 16 cm x 16 cm e uma tira de 3 cm x 15 cm no terceiro papel.

3. Colocar cola em ambos os lados da tira de papel. Inseri-la na ranhura por baixo do avião, deixando metade dela saliente. Inserir o segundo avião de papel na parte saliente da tira de papel.

4. Utilizar clipes em vários pontos para apertar os dois aviões de papel entre eles para assegurar uma boa ligação. Deixar secar.

5. Entretanto, vamos fazer a estrela. Será como origami, mas com cola e tesoura.

6. Dobrar os cantos dos dois quadrados como na foto para fazer 2 pequenos quadrados com um ponto de cola – Parece 2 pequenos envelopes ? – Deixar secar com um peso por cima.

7. Dobrar os dois quadrados amarelos duas vezes para fazer duas pequenas flores quadradas. Colar as duas faces planas das flores uma contra a outra para obter uma estrela.  Deixar secar.

8. Retirar os clipes do pinheirinho de papel, picar o palito numa das pontas da estrela e colocá-lo sobre a árvore.

9. Tudo o que resta a fazer é decorar como desejar* com elementos de lazer criativos (missangas, autocolantes, lantejoulas, etc…).


Feliz Natal !